Foto: Reprodução/Instagram Leggera
Por Beatriz Duranzi
redacao@viva.com.brSão Paulo, 10/09/2025 - A Leggera Pizza Napoletana, localizada na capital paulista, foi reconhecida como a terceira melhor pizzaria do mundo no ranking 50 Top Pizza 2025, divulgado nesta semana. Colocando, assim, o Brasil no mapa da gastronomia internacional!
A premiação é considerada a mais importante do setor e analisa critérios como qualidade dos ingredientes, padronização entre as unidades e autenticidade no preparo das receitas.
A Leggera já havia chamado atenção em abril, quando foi eleita a melhor pizzaria da América Latina, e, em junho, o chef André Guidon recebeu destaque entre os melhores pizzaiolos do mundo pelo The Best Pizza Awards.
Leia também: Este é o tempo de vida saudável que você perde ao comer mal, segundo estudo
Ver essa foto no Instagram
Com duas unidades na capital paulista, uma na Pompeia e outra nos Jardins, a casa oferece desde minipizzas, em combinações de duas ou quatro unidades, até versões individuais no estilo napolitano.
Os preços variam conforme o tamanho e as adaptações do cardápio, que inclui opções sem glúten e queijos veganos. O preço pode subir em até R$ 20 se for pedido a opção sem glúten.
Leia também: Dia da Pizza: nutricionista ensina versão mais leve, sem abrir mão do sabor
O Brasil, no entanto, não parou por aí. Outras pizzarias nacionais também apareceram entre as 100 melhores do mundo: QT Pizza e A Pizza da Mooca (36º), Unica Pizzeria (50º) e Veridiana (96º), todas em São Paulo, além da Ferro e Farinha (31º), no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.