Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Rio anuncia retorno da Árvore da Lagoa ao formato flutuante após seis anos

Foto: Reprodução/Globo

Após seis anos de ausência, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa retorna - Foto: Reprodução/Globo
Após seis anos de ausência, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa retorna

Por Beatriz Duranzi

redacao@viva.com.br
Publicado em 27/10/2025, às 18h38

São Paulo, 27/10/2025 - Após seis anos de ausência, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas retornará em grande estilo, com 60 metros de altura e 900 mil lâmpadas de LED!

A inauguração está marcada para o dia 6 de dezembro, e o monumento permanecerá iluminado até o Dia de Reis, em 6 de janeiro de 2026. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio nas redes sociais e no site do Visit Rio.

Considerada o terceiro maior evento turístico do Rio de Janeiro, a Árvore da Lagoa atraiu por muitos anos milhares de visitantes. A última montagem flutuante ocorreu em 2019. Desde então, o evento foi interrompido, dando lugar a versões menores e fixas em terra. 

Agora, a estrutura flutuante está de volta no mesmo formato desde sua estreia em 1996.

Leia também: Campos do Jordão terá Natal com espaços temáticos inéditos; confira

Leia também: Campos do Jordão terá Natal inspirado na Disney e neve artificial

Um pouco da história

A primeira Árvore de Natal da Lagoa foi montada em 1996, com 48 metros de altura, 90 toneladas, quatro flutuadores e nada menos que 1,5 milhão de lâmpadas. A cada edição, a árvore apresentava um tema diferente, novos efeitos visuais e espetáculos de inauguração com fogos e música. 

O sucesso da Árvore da Lagoa foi tanto que o evento se consolidou como parte do calendário turístico da cidade, ao lado do Réveillon de Copacabana e do Carnaval. 

Mais atrativos natalinos

Ainda segundo o Turismo do Rio, além da Árvore da Lagoa, neste ano os cariocas também contarão com uma árvore na Enseada de Botafogo, que terá 90 metros de altura – o equivalente a um prédio de 30 andares.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias