Envato
Por Beatriz Duranzi
[email protected]Os avôs exercem uma influência singular na formação emocional e valores dos netos. Esses vínculos carregam humor, histórias e apoio afetivo que se prolongam por décadas, trazendo benefícios como autoestima e senso de identidade familiar.
Um levantamento da Preply mostra que, para cerca de metade das crianças, os avôs são consultados antes dos pais para conselhos importantes, por transmitirem menos julgamento e mais acolhimento.
Abaixo reunimos alguns conselhos que podem ser passados por diversas gerações, que refletem experiências diversas:
Relações consistentes entre avôs e netos podem prevenir quadros de depressão e solidão, beneficiando tanto crianças quanto idosos.
E participar ativamente da vida dos netos fortalece vínculos emocionais e traz maior propósito e satisfação para ambos os lados também.
Os conselhos dos avôs são patrimônio vivo, combinando valores práticos, histórias com humor e emoções profundas. Eles moldam caráter, inspiram escolhas e simbolizam continuidade entre gerações. Reforce esse vínculo: pergunte, ouça e compartilhe. Ideias simples podem tornar-se memórias eternas. Qual o conselho que você nunca esqueceu?
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.